segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

OLHA MEU ARMINIOZÃO AI DE NOVO GENTE!!!! ESCOLHIDO POR VEJA RIO COMO UM DOS 15 CARIOCAS DO ANO DE 2007!!! MEU ÍDOLO ABSOLUTO!!!!!!! O CARA!!!!!!!!!

Ao longo do ano, eles se destacaram nas mais variadas áreas de atuação – esporte, música, negócios, segurança pública, televisão, cinema, meio ambiente, cultura... Apaixonados pelo lugar que elegeram para viver, com seu trabalho, seu talento e sua dedicação trazem orgulho e esperança para nossa cidade. Por isso, foram escolhidos por Veja Rio os Cariocas do Ano – 2007.
Empresário/Empreendedor
Armínio Fraga
De seu escritório no Leblon, o ex-presidente do Banco Central cuida de investimentos que chegam a 10 bilhões de reais
Desde os tempos em que comandava o Banco Central, no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso (1999-2002), a discrição sempre foi uma qualidade muito valorizada pelo economista Armínio Fraga. Ele é do tipo que pouco circula – não espere encontrá-lo em eventos sociais –, mas não abre mão de viver no Rio. Sócio da administradora de fundos Gávea Investimentos, Fraga escolheu um prédio no coração do Leblon – a menos de 100 metros de alguns dos restaurantes mais badalados da cidade e a duas quadras da praia – para ser o centro de decisões que envolvem bilhões. E neste ano as decisões foram muitas: comprou participações em empresas como a Aliansce – administradora de dezoito shopping centers em todo o país, entre eles o Shopping Leblon –, a operadora de terminais de contêineres Multiterminais, a CIE – grupo de entretenimento, com várias casas de espetáculo – e 1.600 lojas do McDonald’s na América Latina. "Sabíamos que ficaríamos expostos", diz ele, que gosta de caminhar despercebido pelas ruas do bairro. "Mas o entusiasmo com esses investimentos foi maior."
A escolha do lugar mostra a paixão de Fraga pela cidade; ele já passou longas temporadas em Brasília e Nova York. "Gosto daqui pelo visual e pelo jeito das pessoas, que casa bem com os negócios", explica. "O Rio forma profissionais de alto gabarito." Do escritório decorado com diversas fotos e pinturas que têm a Pedra da Gávea como tema, o economista, quase sempre sem gravata, comanda uma equipe de 100 pessoas que têm 10 bilhões de reais sob sua responsabilidade – entre investimentos próprios e a administração da carteira de pouco mais de 1.000 clientes. Para fazer parte desse restrito grupo de investidores, a aplicação inicial mínima é de 100.000 reais. A rentabilidade, contudo, é invejável: o multimercado Gávea Brasil, por exemplo, obteve 21% no último ano. "Estamos no caminho com que sempre sonhei", diz.

Nenhum comentário: